26 de abril de 2011

Linux: 10 motivos para utilizar o Ubuntu


Para aqueles que ainda não experimentaram um sistema Linux, o Ubuntu 10.10 é uma ótima opção. Confira alguns motivos pelos quais você deve utilizar esse maravilhoso sistema operacional

1.Velocidade
Está versão de Ubuntu é rápida, é muito rápida. A versão beta conseguia arrancar em cerca de 7 segundos. Quem é que quer perder tempo em arranque das máquinas quando a tanta coisa mais interessante para fazer?

2. Preço
Sei que nem devia falar nisso mas, é gratuito pura e simplesmente. Poderá adquirir suporte técnico mais tarde se assim o desejar mas com tanta informação disponível na Internet não há grandes razões para o fazer.

3. Teste sem instalar
Poderá instalar esta versão de Ubuntu sem ser necessário fazer a instalação do mesmo. Em último caso o que poderá perder são umas horas a navegar no sistema operativo sem afectar assim o seu sistema actual.

4. Compatibilidade de Hardware
O Ubuntu tanto irá correr naquela máquina antiga que tem lá em casa como no seu computador usual. Poderá instalar juntamente com a instalação Windows decidindo com qual quer arrancar ao ligar o computador. Isto claro até decidir que não vai precisar mais do Windows.

5. Ubuntu One
O Ubuntu One é um serviço que permite que sincronizados todos os ficheiros que necessita para o seu trabalho diário. Poderá aceder aos mesmos de qualquer máquina desde que tenha acesso Internet. Poderá também usar o Ubuntu One para sincronizar os seus contactos, imagens e documentos entre o seu telefone e computador.

6. Compatibilidade com os sistemas Windows
Com a versão 10.10 do Ubuntu poderá também integrara a sua conta entre o Windows e o Ubuntu com uma versão cliente beta para Windows. Nunca mais terá que se preocupar por não conseguir aceder aos seus ficheiros Windows.

7. Aplicações
Ao contrário dos sistemas Windows o Ubuntu vem já com um pacote bastante completo de aplicações que permitem ao utilizador empresarial arrancar sem necessidade de ter que adquirir licenças ou instalar software adicional. Falamos de ferramentas como o Openoffice.org que substitui o Microfost Office ou o navegador de Internet Firefox.

8. Segurança
Todas as distribuições Linux se orgulham de serem mais seguras em relação a sistemas Windows. Um exemplo prático disso é o facto de os sistemas online banking serem baseados em Linux isto porque os outros não são considerados seguros.

9. Multitouch
Se experimentar a versão para portátil poderá testar uma série de funcionalidades com a interface revolucionárias.

10. Aspecto
Esta é uma área em que o desenvolvimento se consegue acompanhar a cada distribuição. Cada vez temos um sistema operativo mais amigável com o utilizador e com melhor aspecto. Simplesmente é agradável de se olhar.

11. Sociabilizar
Poderá aceder ao Facebook e ao Twitter directamente do desktop com ferramentas que são disponibilizadas para o efeito. Poderá também inscrever-se nos seus canais favoritos de forma a se manter sempre actualizado.

12. É Linux
Este ponto poderia alargar-se por páginas mas basta olhar para a reputação dos sistemas operativos Linux para ter a confiança que é uma mais valia ter um sistema operativo destes a correr numa máquina.

Fonte: Portal Open Source

Faça o Download agora mesmo da mais nova versão do Ubuntu clicando aqui!

Um comentário:

  1. Sou usuário Ubuntu (eu e minha mulher usamos Maverick Meerkat) há anos, e sempre tenderei a gostar mais de sistemas Linux. Recomendo a todos que não querem ser pra sempre apenas mais um usuário sem escolha, só porque "todo mundo usa".

    ResponderExcluir

Se achou interessante, deixe um cometário