7 de fevereiro de 2011

Dicas para montar o seu próprio computador


Construir o próprio computador, com suas peças favoritas, com a sua cara, pode se tornar algo prazeroso depois de montado do jeito que você queria.

Mas Para que seu Sonho não vá por água abaixo, confira algumas dicas importantes que você precisa saber antes de iniciar o seu projeto.

Antes de comprar suas peças:

  1. Planeje Tudo! Planeje mesmo…
    Reserve um tempo para planejar todos os aspectos do computador que você quer construir, antes de comprar as peças,pesquise sobre elas. Se você comprar as peças e perceber que elas não são compatíveis ou não atenderam bem as suas necessidades, você terá que pagar taxas de retorno na maioria das lojas para mudar as peças.
  2. Comprar as peças apropriadas baseadas em suas necessidades.
    Faça uma lista de todos os programas, jogos,Aplicativos de vídeo e tudo o que você pretende executar / fazer em seu PC. Isso irá ajudá-lo a descobrir quais são os componentes corretos que você vai precisar.
  3. Comprar Online ou Comprar em uma loja do tijolo e argamassa?
    Comprar Online pode se tornar as vezes perigoso, existem centenas ou milhares de lojas online com preços tentadores, mas muitas vezes compramos gato por lebre. E no final o prejuízo poderá ser grande, de preferência por lojas Físicas, onde terá garantia correta do produto, além de poder tirar algumas duvidas com o vendedor.
  4. Seja paciente
    A expressão diz que “paciência compensa” e isso é especialmente quando se trata de computadores. Com a taxa de loucos em que as peças novas são liberadas, se você for paciente, você vai ser capaz de ir com a parte mais nova, mais potente ou, talvez, você será capaz de salvar-se porque as lojas estão liquidando as peças velhas para poderem se livrar delas.
  5. Compre todas as peças ao mesmo tempo
    Sim, eu sei, eu disse, seja paciente. No entanto, na maioria das vezes, é melhor você guardar o seu dinheiro para comprar todas as peças ao mesmo tempo. Normalmente com o passar do tempo, novas peças são lançadas e os preços das antigas caem. Se você comprar uma peça de cada vez, você pode ter também o problema de que algumas peças novas não serão compatíveis com as peças que você já comprou. E comprando todas de uma única vez, poderá montar o computador e testá-lo logo, e se alguma peça não atingiu a sua expectativa ainda terá tempo de efetuar a troca da peça na loja antes dos 30 dias. Processo de construção:
  6. Reserve um bom tempo e espaço.
    Saiba que precisará de muitas horas pela frente para construir o seu PC. Não é algo que você deva se apressar, especialmente quando está manipulando peças caras e frágeis. Trabalhe em uma grande mesa, com muita luz disponível para tornar o processo mais fácil para você. Evite trabalhar em tapetes, pois a eletricidade estática é mortal para muitos dos componentes do PC.
  7. Não forçar nada dentro ou fora
    A grande maioria dos componentes só pode ser inserido de uma maneira. Observe cada encaixe, não tente forçá-lo, para não correr o risco de quebrá-lo. Geralmente os dissipadores de calor são a exceção aqui,pois na maioria tem que se forçar para encaixá-los, isso porque eles exigem bastante força para segurá-los dentro do computador.
  8. Manuseie as peças com cautela:
    Peças de computador são muito frágeis e devem ser manuseados com extremo cuidado.Se é os pinos do CPU, placa mãe socket, fios finos de tudo, etc. É muito fácil de danificar alguma coisa se você não for cuidadoso. Solução de problemas Após Monta-lo.
  9. Meu PC não liga!
    Primeiro de tudo, tenha calma. Pressa é a pior coisa a fazer quando se trabalha com um computador. Uma vez que você se acalmou, terá algumas coisas para verificar. São coisas simples, mas às vezes acabamos esquecendo:
  10. Certifique-se de verificar novamente todas as conexões de alimentação. Sua placa mãe vai precisar de um conector de 24 pinos, bem como um 4 ou um conector de 8 pinos. Placas de vídeo exigem um ou dois de 6 ou 8 pinos, conector de alimentação PCI-Express. Olhe no manual da sua placa mãe e certifique-se de que conectou tudo corretamente.

  11. Meu PC até liga, mas nada aparece no monitor!
    Isso é algo que pode acontecer com uma variedade de razões:
    • Reconecte (Desconecte e reconecte) todos os cabos.
    • Certifique-se que os módulos de memória estão ligados onde deveriam estar, que é slot 1 e 3 (algumas placas-mãe só funcionam com slot 2 e 4). Tente uma a uma de cada vez.
    • Certifique-se que todos os cabos de alimentação estão ligados dentro.
    • Veja se conectou a placa de vídeo no slot adequado.
    • Veja se os conectores da fonte de alimentação estão adequadamente conectados em seus devidos lugares.
    • Veja se a sua placa mãe está bem colocada, veja se colocou corretamente a pilha de 3V na placa mãe.
    • Verifique se o seu CPU (Processador) é realmente o apropriado,que esteja colocado da forma correta.
    • Pense em o tudo que você configurou na Bios.

E Se caso aparecerem imagens no monitor com mensagens de erro, anote-as e procure pesquisar na internet sobre o que pode estar acontecendo.

Mas geralmente as montagens de Micros são tranqüilas.

Caso você não tenha algum conhecimento de Hardware, procure fazer cada etapa com muita cautela, procure ler Manuais atentamente, ou se tiver aquele amigão que saca muito de Hardware, não pense duas vezes e peça ajuda.

Confira algumas vídeo aulas e saiba mais algumas dicas de como montar a sua máquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se achou interessante, deixe um cometário